Logs

A página de Logs permite acompanhar todas as ações realizadas na plataforma, oferecendo transparência e segurança no gerenciamento.

Nela, o administrador pode visualizar as últimas modificações feitas, identificar qual usuário executou cada ação, a data e horário do registro e até o arquivo anexado, quando houver.

Os logs registram automaticamente ações realizadas pelos usuários, como:

  • Criação, edição, ativação/inativação e exclusão de cursos, usuários e matrículas;

  • Alterações em configurações e permissões, senhas, etc;

  • Publicação e atualização de atividades;

  • Edições de certificados, etc.

Esse recurso é essencial para monitorar o uso da plataforma, garantir rastreabilidade das operações e direcionar dúvidas ou problemas de forma mais assertiva.

Para acessar, vá no Menu Principal > Gerenciamento > Logs

A página é dividida em duas seções principais:

  • Filtros de Busca: Utilize os filtros para refinar a pesquisa e localizar ações específicas — por exemplo, filtrar por tipo de objeto, usuário ou período de tempo.

  • Listagem de Logs: Exibe todas as atividades registradas na plataforma. Caso aplicado algum filtro, a listagem será alterada para atender os requisitos da pesquisa.

Você pode também exportar os Logs em um arquivo .csv. Basta clicar em "Exportar CSV" para realizar o download do documento.

Ao selecionar "Detalhes", você terá acesso aos detalhes da ação realizada.

Last updated