Matrículas EAD

A página de Matrículas concentra todas as informações relacionadas ao vínculo entre alunos (usuários) e cursos. Nela, administradores e gestores podem acompanhar o status das matrículas, realizar novos cadastros e monitorar o engajamento dos alunos de forma prática e organizada.

Para acessar, vá no Menu Principal > Gerenciamento > Matrículas EAD

A tela é dividida em quatro seções principais:

  1. Cadastro de Matrículas - Área destinada à inclusão de novos alunos em cursos, seja de forma individual, em massa (via CSV) ou com base em usuários já existentes. Para saber mais, clique aqui.

  2. Resumo de Indicadores - Cards informativos que apresentam dados essenciais, como total de matrículas ativas, matrículas realizadas nos últimos dias, matrículas com expiração próxima (em 7 dias), além do número de alunos ativos no dia e no mês.

  3. Filtros de Busca e Barra de Pesquisa - Permitem refinar a visualização e a lista das matrículas por status, curso ou palavras-chave, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.

  • Clique em Busca avançada para exibir outros filtros e aprimorar ainda mais sua busca.

  1. Lista de Matrículas - Exibe todos os alunos matriculados, com informações como curso, data de matrícula e expiração, progresso e origem da matrícula.

  • Selecionando algumas matrículas, a plataforma permite que você edite todas de uma vez, através do botão "Edição em Lote" no canto direito. Você pode:

    • Alterar datas de expiração;

    • Prorrogar matrículas;

    • Suspender matrículas ativas;

    • Remover suspensões vigentes;

  • Ao clicar no ícone de "folha com lápis "ao lado da matrícula desejada, você poderá realizar ações na matrícula individualmente. Clicando em "Exportar CSV", você pode baixar a listagem completa em seu computador.

  • Na aba Alunos Ativos, você pode ter uma visualização apenas de usuários ativos na plataforma, podendo também filtrar informações desejadas.

Last updated